quarta-feira, 13 de julho de 2016

TOCHA OLÍMPICA EM FLORIANÓPOLIS

Um misto de emoção e curiosidade tomou conta dos catarinenses que receberam o revezamento da tocha olímpica no último domingo. Sentimentos de orgulho e de esperança deram a tônica dos discursos do dia, principalmente daqueles que tinham a missão de conduzir o fogo olímpico pelas ruas. Muitos aproveitaram o momento para falar sobre justiça e um futuro melhor para o país.

Florianópolis foi a última cidade do dia a receber a passagem da tocha olímpica. Pouco depois das 19h, o ex-jogador de vôlei, Renan Dal Zotto, foi o encarregado de acender a pira da celebração no palco montado no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte. Bastante emocionado, ele pediu aos deuses do Olimpo que protejam a cidade. Na plateia, milhares de pessoas compartilhavam da mesma sensação. Shows com Dazaranha. Ludmilla e a banda NX Zero animaram as cerca de 40 mil pessoas que participaram da celebração oficial.

Antes de chegar na Capital, o comboio iniciou as atividades logo cedo, em Tubarão. Tímidos, os moradores foram as ruas antes das 8h e observavam com certa desconfiança a movimentação desde as primeiras horas do dia. De lá, o grupo seguiu para Laguna e foi recepcionado com uma grande festa que se estendeu pelas ruas do Centro Histórico. 

Em Palhoça aconteceu um dos momentos mais emocionantes do dia. Reunidos na praça da Avenida Barão de Rio Branco, todos cantaram o Hino Nacional e reverenciaram o professor George de Almeida Júnior, que trabalha com um projeto social na cidade voltado para crianças carentes e idosos. Muitos dos alunos do conhecido "professor Madeira" acompanharam o momento especial que marcou a largada da passagem da tocha no município. 

O dia ensolarado contribuiu para que as pessoas acompanhassem o revezamento. São José foi a última cidade a receber a chama olímpica antes de chegar a Capital. A população esperou pelo fogo na Feira da Freguesia, no Centro Histórico da cidade, com uma série de atrações culturais. Alunos de escolas municipais recepcionaram o comboio oficial com apresentações artísticas e ao longo do percurso, chamou a atenção a quantidade de crianças que se acompanharam bem de perto, e com certo encanto, a chama símbolo da Olimpíada.


Resultado de imagem para imagens sobre a tocha em floripa

Resultado de imagem para imagens sobre a tocha em floripa


Resultado de imagem para imagens sobre a tocha em floripa

Um comentário: